quinta-feira, 5 de maio de 2011

Raças de D&D para GURPS - Anões

Oi, pessoal.
Resolvi criar uma adaptação das raças básicas de D&D para o GURPS 4ª Edição.
Nesta postagem vou começar com os anões. Aqui vai...


Anão (77 pontos)


"Esculpidos nas fundações rochosas do universo, os anões suportaram uma era de servidão aos gigantes antes de conquistar sua liberdade. Suas poderosas cidades-fortalezas nas montanhas testemunharam o poder de seus impérios ancestrais. Mesmo os que vivem nas cidades humanas estão entre os mais fervorosos defensores, combatendo as trevas que ameaçam engolfar o mundo."

Trecho do livro do Jogador de D&D

Atributos
IQ+1 [20], HT+2 [20].

Características Secundárias
Von+1 [5], MT-1 [0], Deslocamento-1 [-5].

Vantagens
Resistente (Veneno, HT+3) [5], ST de Levantamento 2 [6], Visão Noturna 4 [4], Expectativa de Vida Ampliada 1 [2].

Perícias
Maça/Machado DX+1 [4], Maça/Machado de Duas Mãos DX+1 [4], Armas de Arremesso (Maça/Machado) +1 [2], Sobrevivência (Cavernas) Per+0 [2], Prospecção IQ+0 [2].

Idiomas
Comum (Fluente) [0], Anão (Fluente) [6].



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Se achar que tem algo de errado ou quiser fazer alguma sugestão é só comentar! 

Até!

3 comentários:

  1. Porque eles ganhao +1 de IQ?nao deveria ser + 1 de ST??

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    Respostas
    1. Olá, Garou!
      Resolvi colocar IQ+1 pois no livro básico do D&D os anões têm +2 em Sabedoria.
      Além disso, HT+2 devido ao +2 em Constituição do livro básico D&D. Talvez devido à nova leitura de ST/HT vs. PVs da 4ª edição seria interessante colocar +1 em ST.

      Resolvi deixar assim por não haver no D&D (pelo menos nas partes que li!) menção de que anões são mais fortes do que humanos.

      Obrigado pela pergunta. Abraços!

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  2. Não deveria ter abascamento ja que anões tem mais resistência contra magia (classico inimigo de elfo...)?

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